Lembrar o verdadeiro significado do Natal. É o que todos dizem por aí, mas sabe, Natal não tem um significado único. Para cada pessoa ele tem um valor diferente. Se perguntarmos à uma criança, ela dirá que é o dia de abrir os presentes. Se perguntarmos à um religioso, este dirá que é o dia de celebrar o nascimento de Cristo. Mas pergunte a um pai de família já aposentado, e este dirá que é o dia de reunir a família.
É impossível defini-lo como a melhor data do ano, pois certamente não será, mas é exatamente um dia para lembrarmos do que aconteceu durante os outros 365 que envolvem nossa vida que a faz valer a pena. É um dia para ficarmos à vontade, falar besteira, comer todo tipo de doce que não se come todo dia, reassistir pela centésima vez aqueles desenhos natalinos da Disney e matar a saudade das pessoas queridas que moram distante.
O Ano Novo também não é muito diferente. É no último dia do ano que começamos a festejar o novo que virá. Fazemos planos, pulamos em um pé só, tomamos lentilha, enfim, realizamos todas aquelas simpatias que dizem dar sorte. Porém, meus caros, lembre-se que nem todas as pessoas comemoram esse dia. Há pessoas com motivos para não fazê-lo, então, se você apenas não pôde ir para a praia comemorar, deixe para lá e veja o que você pode ainda fazer.
Gritem, cantem, dancem, renovem as energias, pois em menos de meses, começará tudo de novo e não esqueçam de fazer do outro ano o melhor de suas vidas. Se superem, não esperem que alguém os passe para correrem atrás do lucro. Então, quando novamente se passarem 12 meses, olhem para trás e digam: “Foi bom ter vivido, mas não queria que se repetisse...”

Nenhum comentário:
Postar um comentário