terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vida...

   Alguns dias acordo e penso: "Por que existe vida na Terra?", posso também perguntar a outras pessoas, mas algumas dirão: "Não foi confirmado que não há vida em outro planeta."...Muito bem, estes não entenderam a minha pergunta, mas acho que nunca descobriremos a resposta, pois nascemos, apenas mais um número na taxa de natalidade, crescemos, estudamos, formamos outro número na taxa de alfabetização, temos nossos filhos e por aí aumentamos algumas estatísticas, e então morremos. Durante todos estes anos de vida continuaremos  nos fazendo a mesma pergunta, pois apenas destruímos cada vez mais o mundo, poluímos, queimamos, desmatamos o que a natureza levou séculos para construir e que um dia não existirá mais.
   A única razão, e a mais simples de todas, da nossa existência, é que somos afortunados com o dom da diversão, o dom da amizade, o dom do amor. Temos a incrível sorte de possuirmos estes sentimentos ao nosso redor e podermos aproveitá-los. Fazemos amigos, nos divertimos e guardamos lembranças para recordarmos os maravilhosos momentos que passamos com eles, até que nos apaixonamos e descobrimos o que é a louca rotina do amor e muitos adoram vivê-la...Então podemos entender que somos feitos e presenteados com a vida para aproveitá-la e guardar o melhor dela, não esquecendo de sempre aprendermos com nossos erros e sabermos enfrentar os obstáculos que com certeza aparecerão, para nos divertirmos e não termos medo das consequências do que fazemos. Para profissão, devemos escolher uma que nos agrade e uma que tenhamos orgulho de fazê-la para passarmos cada dia fazendo o que gostamos.
   Devemos ajudar as pessoas a viver melhor e fazê-las entender o sentido da vida e não importa a classe social daquela pessoa, ela entenderá, mesmo que seja por apenas 15 curtos anos, o que é vivê-la.

Um comentário: