Hoje eu vim aqui apenas para comentar e falar um pouco sobre meu assunto predileto: Música.
As músicas geralmente nos transmitem mensagens, de um jeito diferente de tudo que se possa imaginar, elas nos fazem entender o porquê tudo acontece, elas nos mostram em lindas melodias exatamente o que estamos sentindo e tentam por meio delas, destacar problemas da sociedade. O melhor de tudo é que não é preciso ouvi-la nem ver seu clipe para se entender do que está se falando, apenas lendo suas palavras, as quais formam um poema, podemos tirar conclusões que certamente é diferente em cada pessoa. Como sempre, alguns exemplos são sempre bons, mas lembrem-se que eles estão em meu ponto de vista.
- Músicas da Taylor Swift: “Fifteen”, histórias de garotas adolescentes que acham que Status e namorados são tudo na vida e então ao chegarem a idade adulta gostariam de voltar aos quinze e falar a elas mesmas que isso não é verdade. A Taylor, por meio de suas músicas, se declara, pede desculpas, conta suas antigas histórias de amor que deixam saudades e também faz homenagens como na música “The Best Day”, na qual ela agradece e elogia o pai por tudo que ele fez por ela em sua vida.
- Músicas do Simple Plan: “Crazy”, com esta, eles criticam a famosa ditadura da beleza, se questionam o porquê de tantas cirurgias e pílulas para emagrecer e destacam que crianças ainda morrem de fome pelas ruas. Eles criticam a sociedade e não sentem medo disso, “Untitled”, outro exemplo típico de problema social, no qual eles focam num acidente de carro, um rapaz bêbado dirige um carro e bate no outro em que há uma menina jovem e saudável indo para casa, e então mostra ao passo que essa menina perde os batimentos cardíacos, a família se desestruturando totalmente, é como se o rapaz houvesse destruído um lar. Essa banda escreve músicas que demostram vários tipos de frustrações como não poder salvar um ente querido, ter uma amizade traída e uma infância perdida.
- Músicas do Green Day: Elas tentam demonstrar sentimentos que causam rebeldia nas pessoas, como em “Boulevard of Broken Dreams” mostram que uma pessoa não quer mais ajudar a outra a ser melhor na vida, hoje em dia, cada pessoa caminha sozinha em busca da felicidade e de seu próprio futuro sem o apoio de ninguém.
- Músicas do John Mayer: “Say” é uma boa, na qual ela aconselha a todos a dizer o que é preciso ser dito, porque no final é melhor falar demais do que nunca ter dito o que precisava dizer, mesmo que você esteja com medo ou vergonha de falar e mesmo que se arrependa depois.
- Músicas do Five for Fighting: “Superman”, na qual eles falam que é difícil ser você mesmo, mas mesmo assim você tem que ser e deve tentar encontrar o melhor que existe dentro de você. Comenta também que mesmo os heróis, ou seja, seus ídolos, têm o direito de chorar às vezes, o direito de errar e tentar novamente e até mesmo o direito de sonhar.
Se pudesse, eu continuaria, mas a postagem ficaria muito grande, então aconselho a vocês a tentarem ver em cada música, o significado de suas palavras e vocês ficarão surpresos o quanto isso é gostoso de fazer.