domingo, 20 de fevereiro de 2011

Simplesmente assim...

     Voltar as aulas, três palavras que algumas pessoas tentam evitar, ou por não gostarem de estudar ou por não quererem sair do ritmo diferente e divertido das férias. Sem dúvida voltar de férias é um pouco chato, somos obrigados a ler livros que não são de nosso interesse, temos que respeitar os horários todos os dias e, claro, usar nossas tardes para fazer os deveres de casa. Mas também tem o seu lado bom, se reunir todos os recreios para conversar com os amigos, ter a oportunidade de fazer novas conquistas, fazer novas amizades, conhecer pessoas diferentes e sair em viagens de estudo, nas quais descobrimos quão divertidos são nossos professores fora da sala de aula .
     Enquanto alunos, não percebemos o quão gostoso é ter que ir para a escola, pois depois que isso passar, devemos nos preocupar em entrar na faculdade para moldar verdadeiramente nosso futuro, encontrar um bom emprego, poder ter um lar, temos que pagar as contas e, ainda por cima, jamais teremos novamente umas férias que dure dois ou três queridos meses, os quais nós, alunos, ainda reclamamos de serem curtos. Em sala de aula, nossa única preocupação é o que vai cair na prova e se nossos trabalhos estão em dia. Temos que nos esforçar para sabermos o conteúdo de química, as malucas fórmulas de física, as datas marcantes da história e, óbvio, saber ler um texto e expressar em simples palavras o seu significado, mas é simplesmente isso.
     Vida escolar, doze anos que ficam marcados em nossas vidas como anos em que aproveitamos a vida ao máximo, conquistamos nossas amizades eternas, fazemos muitos erros e aprendemos a como lidar com eles. Nesses anos, amadurecemos e chegamos a tão querida adolescência, um período repleto de novidades e a qual alguns gostam tanto que nunca querem deixá-la pra trás.
Sorrimos, aprendemos, erramos, choramos, ensinamos e, principalmente, nos superamos, é isso que faz o colégio ser tão especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário