Quando decidi fazer o concurso, não fazia idéia do que viria pela frente, sabia apenas que teria que me esforçar, e muito; afinal, não é fácil cursar a oitava série, ao mesmo tempo passar as tardes no curso , e ainda passar os sábados fazendo treinamento físico... De onde veio tanta força de vontade? Vários lugares. Era incrível ver os alunos do colégio fardados indo nos visitar e o representando da melhor maneira nos desfiles, era lindo. Os professores que nos ajudavam, jamais nos deixavam desistir, eles simplesmente nos faziam cada vez mais querer fazer parte do Tiradentes. Especiais agradecimentos ao Curso Azambuja, o qual nos ofereceu várias dicas sobre o concurso, e o qual possui um corpo docente incrível. Agradecimentos a professora Rosângela, sempre nos auxiliando e nos fazendo entender as malucas questões de aritmética e álgebra. Ao professor Cilon, ao professor Diego e a professora Vera Cardoso, os quais nos deram aulas de geometria, a temida por todos, eles davam sentido àqueles ângulos internos de um triângulo escaleno inscrito a um hexágono que está circunscrito a um círculo (pior questão impossível) e foram eles que nos fizeram decorar tantas fórmulas geométricas usadas várias vezes em aula e em provas. A professora Vera Brígido que sempre nos apoiou e ainda apoia nessa trajetória pelo Colégio Tiradentes. A professora Catarina, que nos ensinava a fazer uma dissertação e expressar a nossa opinião discretamente. Ao professor Getúlio, com o qual aprendemos muitas regras da língua portuguesa, principalmente sobre a análise sintática e morfologia, sem falar na concordância nominal. E ao professor Azambuja, que providênciou essa instituição para nos ajudar em nossos estudos e também porque ele jamais deixou de ir nos desejar boa sorte antes de uma prova e queria ao máximo ver todos nós aprovados. Obrigada também a professora de português da minha antiga escola, Janete Machado e ao professor de inglês, Marco Antônio, que me apoiaram muito e os únicos da escola que queriam me ver aprovada.
Como sempre, os amigos não podiam deixar de serem importantes, eles nos motivam e tentam nos ensinar tudo da melhor forma possível, então agradeço também aos meus amigos, Vladimir, Luiz Henrique, Cel. Araújo, Goltz e Redin, por também me ajudarem em matemática, principalmente quando eu era teimosa em dizer que o exercício não tinha noção alguma (o que era quase sempre), muito obrigada pela paciência.
Família?! É claro que tenho muito a agradecer, pois eles sempre me apoiam em minhas escolhas e me ajudam a alcançar meu objetivo, obrigada pai, mãe, vó e mano, por sempre estarem ao meu lado e me fazerem seguir em frente e tentar de novo quando errava... Obrigada por tudo, até mesmo pelas insuportáveis aulas que meu irmão tentava me dar e eu não queria escutar.
Agora, fazendo parte do corpo dicente do CT, eu percebi que todo o esforço valeu a pena, pois dentro do colégio, nós nos sentimos em uma enorme família, na qual os alunos são todos unidos e a amizade vem acima de tudo, um ajuda o outro, um protege o outro e, principalmente, um respeita o outro. Quando se está lá dentro, a continência é essencial e sentimos orgulho ao prestá-la. Aprendemos com o tempo que a hora da faxina é a melhor, pois nesse tempo podemos conversar e rir, muito. Ao usar a boina, todos sentimos o mesmo, sentimos que nós não somos apenas estudantes, nós somos alunos do Colégio Tiradentes e não importa onde estamos, todos saberão disso. Ao ingressarmos, começamos a fazer parte de uma história repleta de tradições e lendas, as quais nós ficamos sabendo com o tempo, mas que sem dúvida, fazem a nossa passagem pelo cólegio ainda mais especial. No CT, todos os alunos (ou pelo menos a maior parte), querem estudar e sentem muito orgulho de estarem ali, é por isso que todos nós tentamos ao máximo honrar o nome da escola, e, principalmente, cuidar bem da nossa tão querida e amada Boina.
São textos assim que nos dão suporte e valorizam todo o auxilio voluntário, nos fazem saber que vale a pena.
ResponderExcluirHannah, o mérito é todo teu! Obrigado pelo carinho, tenho certeza de que a escola estará brilhantemente representada. Sucesso!
ResponderExcluirBjss...
Vladimir
Hannah!
ResponderExcluirConseguistes resumir nosso sofrimento de um ano, em um belíssimo texto! Agora podemos dizer que valeu a pena! Valeu a pena sentir dor de cabeça, rir, chorar, sentir aquelas fortes batidas no peito quando os alunos do CT adentravam a nossa sala lá no Azambuja! Valeu a pena aguentar o Getúlio, e principalmente, responder e ler os nossos textos para a Catarina! Ah, a Catarina, né Hannah? Sempre nos escolhendo democraticamente para tudo...HAHA! Enfim, mais uma nova etapa começou em nossas vidas, em caminhos um pouco diferentes, mas sempre tenho certeza de que nos auxiliaremos um ao outro! Tu não imagina como fico feliz quando te vejo lá no CM! Por mais que nós também zelemos pela nossa Família Garança, aqueles que sempre estiveram presentes em nossa vida de maneira que grandemente estão em nossos corações, fazem falta!
Te desejo tudo de melhor lá no CT, que tu consigas realizar todos os teus desejose que continues sendo essa menina sonhadora e que nos encanta com seu jeitinho todo calmo de ser! Que continues a escutar e a viajar com tuas músicas, sempre buscando mais forças de onde possas imaginar! Valeu por sempre estar ao meu lado e cada vez que nos encontramos me receber com um abraço tão maravilhoso quanto o teu!
E nunca se esqueça que sempre estaremos ao teu lado seja nos sorrisos, sejam nas lágrimas... O importante é saber que sempre alguém estará ao teu lado!
Abraços de sempre saudade do seu amigo, Santana!
Querida amiga Hannah,
ResponderExcluirÉ um orgulho para mim fazer parte, mesmo que de forma ínfima, nessa tua grande vitória.
Esteja certa, menina, que os louros são todos teus, principalmente por esta história de sucesso estar recheada com o amor e o carinho da tua família e dos teus amigos!
Parabéns, Hannah! Continua assim, lutando muito para vencer os vários embates que terás na vida, mas sempre lembrando que o mais importante de tudo é o que está no coração - no nosso e no daqueles que nos são caros. Só assim as conquistas serão realmente grandes!
Conta com este amigo para todas as horas!
Que tenhas muitos sucessos no CT!
Beijão!
Parabéns pela tua conquista, todos sabemos do quanto você lutou por isso, mas nõ tenha medo de explorar o novo, ouse, inove, crie.
ResponderExcluirSaiba também que sempre estaremos aqui por você e sempre lhe apoiaremos.
E por último saiba sempre errar é humano, e que para chegar onde se quer se cai e tropeça bastante.
Gabriel Goltz