
Tem músicas que me inspiram e mexem com meu humor. Nessa semana, ouvi milhares de músicas que jamais imaginei existir, mas que me cativaram rapidamente. Todas elas transmitem uma única mensagem, amor. Ouvi músicas de 20 anos atrás, algumas internacionais, outras nacionais. Fiquei pensando, amor definitivamente não é um assunto recente, ele não é uma virtude apenas das músicas atuais, e acho que as melhores são realmente as antigas, porque elas o retratam de um jeito sutil, de um jeito delicado, ou melhor, de um jeito romântico.
Elas retratam esse sentimento único como se ele fosse algo raro, não como uma jóia, porque jóias se negociam, se vendem, se compram... Mas sim como o sentimento mais querido do mundo. Com o amor, aprendemos a ter paciência e vencer a vergonha, temos que saber conquistá-lo, saber cuidá-lo. Às vezes ele faz testes e podemos até falhar, mas são essas falhas que fazem a gente se apaixonar por pessoas diferentes. Os defeitos são os responsáveis pela diferenciação de uma pessoa da outra e faz de cada um, um ser único e insubstituível. Jamais conseguiremos substituir alguém que deixou de fazer parte de nossa vida (não interessa o motivo), jamais encontraremos alguém com o mesmo olhar, com o mesmo sorriso, com as mesmas manias. Semelhanças existem evidentemente, mas não iguarias.
Amor a vida é simplesmente deixá-la ser, não ter medo de desafios, não ter medo de se aventurar pelo mundo apenas com uma mochila nas costas. É saber curtir os momentos mais chatos e irritantes fazendo-os serem algo que vale a pena vivenciar, que vale apenas relembrar. Por que não tentar, por que não arriscar? Tudo que passamos, apenas faz com que a vida seja cada vez mais diferente e cada história que temos pra contar sobre ela, é uma experiência única que apenas nós tivemos e devemos nos orgulhar disso, pois isso significa que somos quem somos e nossa história não é igual a de ninguém.
“Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos?!” Bob Marley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário