quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vivendo...


     Em alguns dias nos sentimos rodeados de amigos, em outros, parece que ao olharmos para o lado, não encontraremos ninguém. Pois é, assim se passam os dias em nossa adolescência. Quando chegamos nessa idade, começamos a escolher melhor as companhias que queremos que estejam sempre conosco. Começamos a procurar pessoas não apenas para termos alguém ao nosso lado, mas sim para termos alguém que nos compreenda, que entenda nossos sentimos e que não se importe de ouvir sobre eles, alguém que goste tanto da nossa companhia quanto gostamos da dela, alguém que respeite os limites e saiba dizer as palavras certas na hora em que precisamos ouví-las.
     É no ensino médio que tudo isso acontece, são nestes anos de escola que tornamos nossos vínculos de amizades ainda mais especiais e até mesmo eternos. É nessa época também que nossos sentimentos decidem aparecer mais intensos que nunca. Às vezes ficamos confusos, não sabemos o significado do que estamos sentindo e é nessa hora que procuramos aquele amigo especial para pedir conselhos. Gostamos de saber que temos a liberdade de fazer isso, de sempre poder contar com essa pessoa para tudo que precisarmos, sem vergonha de chorar na frente dela, sem vergonha de rir sem motivo em sua presença.
Apesar de ser apenas um amigo que sabe tudo sobre a gente, sempre nos inserimos dentro de um grupo de amizade no colégio. É uma sensação incrível parar um pouco para pensar em como será o futuro, imaginar aquele nosso amigo que não fica quieto daqui a trinta anos, imaginar aquela nossa amiga que não sai sem batom de casa quando ela fizer quarenta, e ainda, nos imaginarmos saindo com eles para nos divertirmos igualmente fazemos agora. Claro que é uma sensação estranha, mas tenho certeza que é algo que gostaremos de fazer, só que ao invés de conversarmos sobre escola e namoros, conversaremos sobre trabalho e faculdade.
Por isso, saia, brinque, guarde lembranças e não fique chateado por muito tempo, jamais encane com as notas, apenas dê o máximo de si, porque assim, as conquistas chegarão até você. Não tenha medo de amar, sei que não tem como cicatrizar as mágoas do coração, mas não tenha dúvidas que há como amenizar a dor. Tenha amigos nos quais sabe que pode confiar e principalmente, ame apenas os que merecem o seu amor...

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário