É incrível pensar que o fim do ano se aproxima. Penso em tudo que fiz e parece tão pouco, mas ao mesmo tempo sinto como se tivesse sido muito.
Tivemos então, na manhã de hoje, uma atividade no Colégio Tiradentes. Um café literário, no qual os alunos expuseram seus trabalhos realizados no primeiro trimestre de 2012. Nós sabíamos que essa data chegaria, só que nos deparamos com ela um tanto cedo para nossas expectativas. Trabalhamos arduamente para que tudo desse certo. A professora organizadora então, Juliana Boeira, como correu nas últimas semanas atrás dos preparativos. Foi um tanto quanto emocionante estar ali vendo tudo dar tão certo depois de determinados momentos em que parecia que o mundo desabaria.
Seria equívoco de minha parte desconsiderar alguns agradecimentos. Obrigada, claro, aos professores organizadores que nos proporcionaram tal oportunidade de descontração meio à uma semana carente de sorrisos. Obrigada aos colegas que cooperaram com absolutamente tudo. Posso, e tenho certeza quando o faço, falar que todos, ao menos da minha turma, colaboraram. Seja levando os doces, organizando a mesa ou lendo seus poemas. Seja recebendo convidados, chegando na hora para cumprirem seus deveres ou na faxina no fim da comemoração. Agradeço aos atores e declamadores, afinal, sem eles não seria possível assistirmos tão excepcionais e emocionantes apresentações. Impossível não recordar cada mínimo detalhe nesta data presente. Guardanapos desenhados, bolos coloridos, cupcakes delicados.
A cada nova entrada de palco, a cada diferente palavra pronunciada e lá vinham as lágrimas nos olhos daqueles que assistiam. Era deveras de grande satisfação ver o orgulho nos olhos de nossos professores, sorrindo e aplaudindo seus numerosos alunos.
Tenho certeza que em cada um, esse dia deixou uma marca. Doce e cativante, se foi nossa espera. Restaram fotografias, memórias e talvez algumas guloseimas, mas estas últimas não durarão muito tempo. Diferente das primeiras, as quais ficarão ou nas estantes do quarto em porta-retratos ou simplesmente naquela estante mais especial que suporta um grande peso, uma estante chamada coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário